Sabia que 64% dos usuários ficam mais propensos a comprar um produto depois de assistirem a um vídeo sobre sua usabilidade? Confira outros dados como esse e veja por que adotar essa estratégia agora mesmo!
Lembra quando o Instagram era uma rede social só de fotos? E da época em que o WhatsApp era uma plataforma exclusiva para a troca de mensagens de texto?
Não faz muito tempo, mas é comum que a gente esqueça. Isso acontece especialmente porque os vídeos invadiram os mais diversos canais de comunicação online e agora estão presentes em todas as principais redes sociais.
Uma pesquisa realizada pelo Google em 2018 mostrou que o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 135% em apenas quatro anos.
Com isso, atualmente, criar vídeos em uma estratégia de marketing é fundamental para garantir a atenção do público — cada vez mais dispersa — e aumentar as chances de conversão de um negócio.
Afinal, por que usar vídeos na sua estratégia de marketing?
Um único vídeo pode consolidar diferentes informações de forma clara, sucinta e atraente.
Além disso, esse tipo de conteúdo facilita a identificação do público com a sua marca. Afinal, você pode investir em diferentes formatos: webinários, vídeos institucionais, conteúdos educativos, entrevistas e até DIYs (do it yourself).
Fonte: BLOG HOTMART
Comments